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Movimentar o corpo é o melhor remédio para as noites mal dormidas. Uma rotina saudável de  exercícios físicos ajuda o corpo a gastar energia ! E ao gastar energia, melhoramos o funcionamento do nosso corpo : aumentamos o metabolismo, liberamos hormônios do bem estar, melhoramos a oxigenação, colaboramos para manutenção ou perda de peso,  controlamos a pressão arterial, evitamos a incontinência urinária, apneia e outros fatores patológicos ! Fatores esses que provocam insônia, mas com a prática regular de exercícios físicos podemos melhorar a qualidade da sua noite de sono!

Falamos em prática regular porque não é logo no início que você vai colher melhorias no seu sono, para haver mudanças de comportamento no seu organismo a disciplina é fundamental, mas as vezes as pessoas querem resultado imediato e desistem cedo demais ! 

Muitas pessoas optam por remédios alopáticos, por acharem que não possuem tempo para se exercitar. Eu não acredito no discurso : eu  não tenho tempo! Na verdade você não quer! Remédios muitas vezes são essenciais conforme o estado do paciente, mas as boas práticas de exercício podem evitar o uso de medicamento ou até mesmo serem auxiliares na finalização do tratamento.

Dormir faz parte de uma rotina, e quando não se dorme direito, nada funciona bem! 

Patricia Palma de Buone

CREF: 002813-G/ SP

Personal Trainer com especialização em terceira idade e alinhamento postural.

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