fbpx
ADS

O ronco é um sintoma que incomoda não somente quem sofre dele, mas também quem tem seu sono interrompido pela sinfonia

Quem nunca se incomodou com o ronco de alguém ou até mesmo com o seu próprio? Muitas vezes, você só quer chegar em casa, desligar a sua mente e relaxar, mas aí começa aquele ruído insuportável e, em alguns casos, assustador.

Cutucões, cotoveladas e empurrões são as únicas armas capazes de solucionar e, para piorar, a maioria nega que estava roncando e ainda fica irritada por ter sido acordada, não é mesmo?

O ronco acontece porque, quando dormimos, todos os nossos músculos relaxam, inclusive os da nossa garganta e língua. Isso faz com que o espaço para a passagem do ar fique menor, principalmente dormindo de barriga para cima. E o ronco nada mais é do que uma vibração dos tecidos da garganta, quando o ar não encontra passagem para entrar.

Mas, por que eu ronco?

O primeiro passo é descobrir o que o causa o ronco, para obter a condição de tratamento adequado. Entenda alguns motivos que podem te levar a roncar:

1. Ingerir álcool durante a noite

Ingerir bebidas alcoólicas durante a noite pode até relaxar, mas não está necessariamente favorecendo para uma boa noite de sono. O álcool relaxa os músculos das vias respiratórias, o que pode levar ao ronco excessivo.

2. Você gosta de dormir de bruços

Quando alguém dorme de costas, há uma tendência natural para que a mandíbula e a língua caiam no fundo da garganta. Dormir de lado ajuda a reduzir o ronco e pode aumentar sua ingestão noturna de oxigênio, protegendo as vias aéreas.

3. Pode estar relacionado ao seu peso

O excesso de peso corporal pode levar a um tônus ​​muscular fraco e a uma quantidade maior de tecido ao redor da garganta e do pescoço. Ambos podem aumentar uma piora na condição do ronco. Um peso saudável pode diminuir o seu ronco.

4. Alterações anatômicas

O ronco também pode ser causado por alterações anatômicas, como excesso de tecido na garganta, hipertrofia dos cornetos nasais e a presença de volume excessivo nas amígdalas ou na língua. Essas mudanças podem ser originadas por doenças, por fatores ambientais ou até mesmo ter um caráter hereditário.

5. Você sofre de problemas respiratórios

Grande parte do ronco vem da respiração bucal devido a doenças respiratórias. Se você está sofrendo com os sintomas da Rinite, Sinusite, ou possui Desvio de Septo, provavelmente não consegue dormir direito por causa da secreção nasal, espirros, coceira na garganta e tosse.

Dicas para melhorar o seu sono e roncar menos

– Perca peso e pare de fumar;

– Habitue-se a dormir sempre no mesmo horário;

– O quarto deve estar escuro, tranquilo e com temperatura agradável;

– Durma de lado: ao dormir de barriga para cima, os músculos da garganta relaxam, bloqueando a passagem do ar pelo nariz, respirando pela boca;

– Experimente o Dilatador Nasal Interno Flux Air. Ele será um excelente aliado na desobstrução nasal e irá te ajudar a respirar melhor pelo nariz.

Respire bem – a qualquer hora, em qualquer lugar!

Após experimentar o Dilatador Nasal Interno Flux Air, você passará a ter noites mais tranquilas e um sono reparador, respirando pelo nariz de forma saudável e simples, sem aquele barulho chato do seu ronco, que atrapalha o seu descanso e incomoda as outras pessoas ao seu redor.

O Flux Air abre e sustenta seu nariz, incentivando a respiração nasal e diminuindo a respiração pela boca, sem ação ou efeitos colaterais de medicamentos. Ele é fabricado em silicone grau médico, atóxico, antialérgico e pode ser usado dentro do nariz com total conforto e segurança, restrição de uso ou efeitos colaterais.

Ronque menos, durma melhor e acorde revigorado sem prejudicar o sono do seu par.

Quem usa recomenda

“Adorei! Meu ronco diminuiu e agora consigo dormir junto com meu marido.”

@alinemoramdini – Rio Grande do Sul

“Muito eficiente e encaixa perfeitamente no nariz, diferentemente de outros dilatadores.”

@alisonbeloto – São Paulo

“Utilizo um App que monitora meu ronco e com o uso do Flux Air os roncos diminuíram em mais de 50%.”
Edvanio Maciel – Paraíba

Flux Air é sinônimo de praticidade e eficiência. Diminui o ronco e achei mais eficiente que outros dilatores nasais.

Janete Klering – Rio Grande do Sul

Acreditamos que a respiração é o que nos move. Seja em busca de sucesso, saúde ou felicidade. O prazer de encher os pulmões lentamente de ar pelo nariz nasce com a gente.

Desenvolvido por Médicos

‘‘O Flux Air nasceu dentro do meu consultório. Por anos ouvi pacientes relatarem problemas respiratórios, ronco, dificuldade para dormir, falta de disposição e rendimento em atividades físicas. Desenvolvi esse produto baseado na anatomia e fisiologia do nariz, pois ele ajuda a contrair os cornetos, dá sustentação e dilata as cartilagens laterais do nariz, facilitando o fluxo livre do ar.’’

Dr. João Straliotto – Médico Otorrinolaringologista – (CRM SC 6206)

Nossa missão é ajudar as pessoas a respirarem melhor pelo nariz e desfrutar os prazeres da vida, com saúde e todo seu potencial.

ADS

Enviar meu comentário