fbpx
ADS

“Tijolos” com os quais são construídas as proteínas.

Nosso organismo é composto por cerca de 250 mil proteínas diferentes. Estas são formadas por apenas 20 aminoácidos – e nosso corpo é capaz de fabricar só 11 deles.

Os outros nove – triptofano, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, e valina – são os chamados aminoácidos essenciais. Como não podem ser sintetizados pelo corpo humano, temos de conseguí-los por meio dos alimentos ou suplementos alimentares.

Neste artigo, queremos abordar os benefícios do triptofano.

Como dissemos, o triptofano é um aminoácido essencial que não pode ser produzido pelo organismo. Assim sendo, somente através de dieta nosso é que nosso organismo pode obtê-lo.

No sistema nervoso central, possui a participação na produção do neurotransmissor Serotonina, através da enzima triptofano hidroxilase, em conjunto com a niacina e o magnésio. Os níveis de serotonina cerebral desbalanceados estão relacionados às alterações de comportamento e humor: sono, ansiedade, agressividade, depressão, fadiga, supressão de apetite.

A quantidade média da literatura, para manter boas concentrações de triptofano, vai de 500mg-1.5g ao dia e o horário mais comum de uso é antes de dormir, pois no metabolismo do triptofano/serotonina, uma parte participa da produção de melatonina, ajudando na indução do sono e sua qualidade.

Aliamos o benefício do triptofano à natureza calmante do maracujá que atua diretamente no sistema nervoso central, favorecendo o relaxamento e ação sedativa, ajudando no sono. É um fitoterápico muito indicado para quem possui uma rotina estressante, além da questão de não causar dependência.

No site da Triptoquality você encontra mais informações sobre o nosso Triptofano com Maracujá. 

Experimente… Vai valer a pena!

Fonte:Triptoquality

ADS

Enviar meu comentário