Essências florais para uma excelente noite de sono!

Por Talita Margonari Lazzuri diretora dos Florais de Saint Germain
por talita@fsg.com.br

Uma excelente noite de sono envolve preparos tanto do ambiente que se dorme – o nosso quarto (no qual defino como ambiente externo) – como também do nosso ambiente interno que envolve nossos campos: mental e emocional.

Desta forma, além dos cuidados com a cama, o colchão, a intensidade das luzes emitidas no quarto, também precisamos nos preparar internamente para o ‘dormir’. Muitas pessoas pelo cansaço do dia a dia, facilmente dormem, mas são poucas as pessoas que realmente atingem o sono profundo e reparador.

Saiba que a influência de emoções, de uma diversificada gama de sentimentos decorrentes do nosso dia a dia e de um campo mental excessivamente ativo podem gerar modificações orgânicas de diversas dimensões, entre elas a falta do sono reparador ou mesmo a insônia.

A terapia floral é uma excelente alternativa para equilibrar este ambiente interno no resgate do sono natural.

Atualmente a terapia floral faz parte das PNPICS: Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares da Saúde

Através da frequência vibratória das essências florais, transmutamos frequências negativas (como pensamentos desqualificados e negativos) e acessamos a energia da natureza que por ressonância, ativa a nossa capacidade natural em buscar o equilíbrio: Salutogênese.

Com o uso da terapia floral seu corpo reaprende a se desconectar das preocupações diárias e a se preparar naturalmente para um novo dia, mesmo que seja mais um dia de desafios.

Tenha certeza de que a ansiedade (gerada devido a um problema) não vai lhe ajudar a resolver o problema. A ansiedade e a preocupação só vão lhe trazer mais desequilíbrio. A terapia floral vem facilitar a capacidade de gerenciar seus sentimentos e pensamentos para que possa enfrentar os desafios da vida com serenidade e leveza.

Lhe convido a experimentar nossas fórmulas compostas!

Primeiro identifique a causa do seu problema para saber qual das composições poderá lhe auxiliar melhor:

– Se dificuldade em dormir ocorre devido a um dia a dia muito estressante, a fórmula mais indicada é o ANTI-ESTRESSE.

– Se a dificuldade em dormir ocorre por ansiedade pois sente necessidade em ter o controle de tudo que vai ocorrer no seu futuro, a fórmula mais indicada é a fórmula SENSAÇÃO DE ANSIEDADE.

– Se a dificuldade em dormir ocorre devido ao campo mental disparado, que segue com muitos pensamentos, a fórmula mais indicada é o BOM SONO.

Estas fórmulas são concentradas e possuem um volume de 10ml. Tome a noite, no preparo para dormir. Basta diluir 2 gotas em 30ml de água.

Dica de especialista: se quiser ampliar a atuação da fórmula floral, crie um borrifador de ambiente!

Para cada 100ml de água mineral coloque 7 gotas da fórmula escolhida (Se quiser acrescente algumas gotas de óleo essencial natural de Lavanda para dar um excelente aroma – aromaterapia).

Borrife seu quarto duas vezes ao dia.

Em outubro venha nos visitar no estande da SLEEP WELL EXPO 2022!

www.sleepwellexpo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress